Close
voltar ao topo

Por Pati Putz e Rafa Panzini

Você quer aplicar a Arquitetura Noética em seu trabalho ou casa?
Esse Workshop é para isso! 🙂
01

O WS será ministrado na Casa Casulo - SP. Rua Groenlândia, 160.
02

Dias 26 & 27 de Outubro

Com duração de um final de semana. Das 9-18h, nos dois dias, totalizando 18h de WS.
03

Os 4 Elementos

Fogo, Terra, Água e Ar. Os quatro serão vivenciados como elementos da natureza, que existem em nós e através de nós, para que possamos aprender a manifestá-los em nossos espaços também.
04

Fluxos Energéticos

Os Fluxos Energéticos permeiam tudo ao nosso redor. Desde nosso funcionamento interno como corpo humano até o funcionamento das cidades.
05

Cores

Você já parou para se atentar à cada energia que uma cor possui? Muito além de você gostar ou não, cada uma emana vibrações que interagem diretamente com você e seu campo energético.
06

Astrologia

Um conteúdo extra especial, introdutório, sobre como podemos identificar aspectos de nosso mapa astral para trabalhar a harmonia de nossas casas.
Você já parou pra pensar em como o espaço ao seu redor influencia diretamente tudo o que você faz?
Ele é cenário para tudo o que você vive, e pode facilitar suas experiências (através da funcionalidade), bem como proporcionar bem estar, e também, pode {e deve!} ser uma importante ferramenta no seu autoconhecimento & desenvolvimento 🙂
Tudo o que falamos, tudo o que sentimos, tudo o que vivemos, fica impregnado nos espaços; e tudo isso continua a reverberar por muito tempo em cada ambiente.
No WS, vamos aprender a olhar pra tudo isso. Vamos identificar os espaços, e aprender a fazer mudanças nele, hoje, que sintonizarão com o que queremos conquistar em nossas vidas também.

Faz sentido para você?

SIM

Um pouco mais sobre os 4 elementos

O Fogo é a energia da criação. Da ação, dinamismo, atitude. Ele, que queima e transmuta, ao mesmo tempo que esquenta, pode destruir. Vamos ver um pouco sobre como manifestamos essa energia em nós, e o que fazer para equilibrá-la em nosso ambiente também

A Terra é a energia da sustentação. Ela é a base para toda a vida, o solo fértil que propicia o cultivo de novas experiências e descobertas. É a força estável e certeira que nos propulsiona a crescer.

Água é a energia de limpeza. É a fluidez, o movimento intuitivo. Ela é responsável pela adaptação, pela hidratação e por abrir caminho onde parece não haver nenhum.

O Ar é a energia do movimento. Ele é responsável por levantar as coisas que estavam na inércia e distribuir elas pelo mundo. Também fala sobre nossa camada mais mental, de comunicação e de entendimento rápido.

O que são os fluxos energéticos

Os fluxos energéticos estão em tudo. Eles são os impulsos que movimentam o mundo. Aqui no Workshop, veremos como eles se relacionam conosco no externo e no interno. Eles falam sobre como nossas energias {e a dos espaços} se movimentam, e como podemos nos unir ao ritmo natural delas <3

O Fluxo Energético interno de um espaço ajuda a entender o ritmo natural que ele tem. Isso é importante para melhor aproveitarmos esse ritmo e vivermos em harmonia com isso. Além disso, veremos como movimentar os lugares onde o fluxo natural não está tão presente – e trazer vitalidade para todos os espaços da casa.

Você já parou pra se atentar como a sua energia muda de acordo com a energia externa (clima/intempéries)? Como os ventos, o sol, as chuvas e as tempestades influenciam no clima geral, e como nos sintonizarmos com isso.

A magia palpável das cores

As cores têm frequências que podem ser medidas, e podemos vê-las dentro de um espectro específico – visível ao olho humano. Essas frequências influenciam diretamente na nossa vida. Cada cor com a qual entramos em contato emite uma energia, que reverbera em nós.

Esse espectro visível é dividido em 3 partes – Matéria, Vida e Espírito – e as cores em cada parte dessa divisão se relacionam com esses princípios.

O espectro começa no vermelho. São as cores mais “densas”, as que mais se relacionam ao mundo físico. Nosso corpo, matéria, ações. Indo até o laranja e amarelo, que vão se encontrando e afinizando com a etapa seguinte, relacionada à vida.

O centro do espectro representa a elevação do material à vida. É a conexão entre o mundo físico à tudo o que é vivo. O verde e essa parte do espectro, indo até o começo dos tons de azul, estão sempre – de uma forma ou outra – conectados ao princípio vital.

O final do espectro é a ligação entre a vida e o “a mais”, a espiritualidade. Essas cores, indo dos azuis até o violeta, carregam em si as noções do mundo metafísico e propiciam essas conexões em diversos níveis.

A astrologia & nossa casa

No Workshop vamos abordar as 12 Casa Astrais de um Mapa. Cada uma está relacionada a algumas questões de nossas vidas, e no WS faremos a relação delas com nossa casa física! 🙂

Isso não significa que você precise ter conhecimentos prévios de Astrologia. Essa parte é para despertar o interesse a respeito da junção entre a Astrologia & a Arquitetura, e aplicar os conhecimentos do Workshop com os que você quiser aprender (fora do WS) sobre os Corpos Celestes (astros).

É a Casa que fala sobre a primeira impressão que você passa, assim como a Casa que diz respeito à sua energia íntima. Ela é um ótimo exemplo, quando aplicada em sua casa física, de onde entender quais impressões você gostaria de passar. Num hall de entrada, num lavabo ou numa primeira “olhada” na sua casa. Você pode entender quais mensagens você gostaria de transmitir para você e para xs outrxs.

A Casa da casa. É nessa Casa que você pode entender como gosta que suas bases sejam. Ela fala sobre energias que impulsionam a criar raízes, para que você se sinta segurx e possa fluir com facilidade (está no eixo da Casa 10 – a que fala sobre sua carreira & futuro; é o complemento dela).

Quero muito participar!

Para entender tudo isso, vamos começar olhando para a energia.
Ela é quem dita tudo sobre nossas percepções. Desde o que emanamos para o mundo até o que recebemos de volta.
A Arquitetura Noética só se implementa, de verdade, através da experiência. Do experimentar, experienciar e integrar em sua vida todos os aspectos sutis e físicos dessa nova forma de enxergar os espaços.
No Workshop fazemos exercícios meditativos, de observação e de reflexão em vários níveis, para propiciar esse contato e facilitar essa conexão com essa várias formas de { sentir }

Feedbacks
de quem participou

01

Que fim de semana incrível que passamos todas juntas! Foram tantos insights e ideias incríveis que eu estou achando que em outra realidade eu sou arquiteta, pois me senti muito bem no meio de vocês! Foram trocas maravilhosas

Magda Martinez
02

Obrigada Pati, por passar seu conhecimento e essa energia linda que vc tem!! Saí sentindo que conhecia algumas de vcs há muito tempo, isso é maravilhoso! Obrigada por toda essa troca!

Geysa Trevizani
03

Pati, mto obrigada por todo o conteúdo compartilhado! Gerou, em mim, mta reflexão e animação! E, mostrando novos caminhos, ressaltou ainda mais a importância do Sentir e do Perceber!

Mariana Riotto
04

Gratidão por compartilhar seu propósito conosco! Vc é luz!! Muito sucesso hoje e sempre!! E gratidão meninas, vamos juntas

Juliana Mendes
05

Amei nosso fds! Amei as conexões! Amei todo o conteúdo aprendido! Obrigada por tanto conhecimento compartilhado e por nos proporcionar um novo olhar não só para os ambientes, mas pra vida!

Nathalia Diamantino
06

O Workshop foi um divisor de águas pra mim Pati. Saí de lá outra pessoa. Consciente sobre a organização da minha casa, do meu tempo, da minha vida na verdade. Foi e está sendo incrível fazer parte disso! Gratidão a todas

Camila Alves

Um pouco mais

Ahhh Pati muuuuito obrigada por ter seguido seu coração e ter ido em frente com a ideia do workshop! Obrigada pela generosidade em compartilhar seus conhecimentos e ainda com tanto amor… honrada em fazer parte desse grupo tão especial!!! Sigamos vibrando nessa energia tão linda!!!

Juliana Gil

Foi um final de semana de muita troca de carinho, experiências, amor e muitas outras coisas também. Quero agradecer a Pati por ter nos apresentado esse conceito lindo de arquitetura, foi muito transformador pra mim saber como funciona a arquiteta noética, me re-apaixonei pela arquitetura, mas agora de uma forma cósmica, haha. Muito obrigada mesmo

Mirella Siqueira Alves

O workshop foi demais! Abri mão de várias coisas pra ir e valeu mais até do que eu poderia imaginar 🙂 Pati, muito obrigada por ter confiado em você e passado tudo isso pra gente! E obrigada a todas que participaram dessa troca! Acho que nunca vou esquecer da nossa rodada de apresentação em tamanha sintonia!

Rafaella Chinelli

De dentro do meu coração, na minha verdade, o Workshop resume uma vida de sentimentos & experiências com os espaços, traduzido de uma maneira fácil de compreender e relacionar 🙂
Pode ser pra você, profissional que atua nessa área, ou para você, que por algum motivo (mudança, curiosidade, apreço) sentiu o chamado também!
É uma alegria enorme compartilhar tudo isso com vocês!

Ingressos

  • R$ 720
    Banana Pancake
  • Ingresso “Banana Pancake
    Considero a panqueca de banana uma das coisas mais gostosas da vida! Mas, ao mesmo tempo, são super simples de se fazer. Esse é o ingresso “normal”, mas mesmo assim, não deixa de ser legal 🙂
  • R$ 900
    Especial
  • Ingresso Especial
    As pessoas que escolherem esses ingressos terão acesso a uma pequena mentoria comigo 🙂 com duração de 2h de mentoria + 1 sessão de reiki {a distância}.
Importante lembrar:
Esse não é um Workshop profissionalizante, visto que a Arq. Noética só é integrada na base da experiência: primeiro, faça com você e sinta. Depois, ofereça para o outro <3